Prezados alunos,

Salientamos que para o segundo semestre letivo de 2019 a solicitação de matrícula dos alunos regulares poderá ser feita das seguintes formas, no período de 22 e 23 de julho (conforme calendário já publicado):

Para novos alunos (Ingresso em 2019/2):

1 - Entrega pessoalmente da ficha assinada pelo aluno diretamente na Secretaria do Curso.

2 - Os/As candidatos/as terão que apresentar o diploma de graduação no ato da matrícula ou comprovante de encaminhamento de sua emissão para poder efetivá-la (Ingressantes do Mestrado), o diploma ou certificado de conclusão do mestrado (Ingressantes do Doutorado), durante o horário de expediente externo. Na impossibilidade de comparecimento, poderá constituir procurador (assinatura do aluno reconhecida em cartório).

Para os que já são alunos (Ingresso anterior a 2019/2):

1 - Entrega da ficha assinada pelo aluno diretamente na Secretaria do Curso, durante o horário de expediente externo; ou

2 - Envio por SEDEX da ficha assinada pelo aluno, com data de postagem de até 19/07; ou

3 - Envio da ficha assinada escaneada, para o e-mail do PPGEA, com o assunto 'matrícula' - Caso em que sua validade dependerá de confirmação de recebimento do e-mail pela secretaria (apenas para disciplinas do QSL do PPGEA; para disciplinas de outro programa veja abaixo "4º").

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES:

1º - Acesse o quadro de disciplinas a serem oferecidas;

2º - Organize-se quanto a sua disponibilidade de horários e interesse nas disciplinas;

3º - Preencha a ficha individual de matrícula stricto senso e entregue;

4º - Para as disciplinas com código de outro programa (não constantes do quadro de disciplinas) o discente deverá entregar em formulário distinto (FICHA DE MATRÍCULA PARA OUTRO PROGRAMA), constando do formulário a anotação do curso de que foi disponibilizada a vaga pretendida;

IMPORTANTE ATENÇÃO - NENHUMA MATRÍCULA É AUTOMÁTICA: A matrícula nas disciplinas Seminário de Dissertação (Cód. 21079P), Seminário de Tese (Cód. 21044P) e Estudos Individuais - este último para alunos que já qualificaram o projeto (Cód. 21043P) não é automática, devendo ser solicitada na mesma ficha de matrícula.