O III Colóquio de Estudos e Pesquisa da Complexidade: Educação e complexidade num horizonte de utopias viáveis acontece no dia 29 de novembro, no auditório da Sead, Campus Carreiros. As inscrições podem ser realizadas através do site <www.sinsc.furg.br> até o dia 27 de novembro. 

             Dando continuidade aos dois primeiros colóquios realizados em 2004 e 2005, a terceira edição tem como objetivo principal congregar professores e estudantes interessados nas contribuições e debates que o paradigma da complexidade possa oportunizar às suas metodologias e enfoques múltiplos da realidade.

             O III Colóquio tem também por meta oportunizar um encontro com a sensibilidade transdisciplinar na formação permanente, crítica e compreensiva dos diferentes níveis de realidade a fim de que se ampliem as compreensões da importância de uma educação inclusiva e ética que possibilite o continuo desenvolvimento da humanização do sapiens e reabilite utopias viáveis que visem a instauração de um mundo pleno de respeito e dignidade à vida em todas as suas expressões. 

            A edição contará com a participação do palestrante internacional professor Florent Pasquier, da França, que irá ministrar a conferência “Transdisciplinaridade, educação e emancipação: uma jornada sem fim?”.

 

A programação segue em anexo:

>>> Clique Aqui <<<