A professora do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Suzane Vieira, foi eleita a coordenadora da região sul da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), compondo a diretoria da Associação para o biênio 2016-2018. A eleição ocorreu durante o 18º Encontro Nacional da Anfope, realizado de 5 a 7 de dezembro, em Goiânia.

As docentes Maria Renata Mota, Simone Anadon e Suzane Vieira estiveram presentesrepresentando a FURG. Tendo como base o tema desta edição, “Políticas de Formação e Valorização os Professores: conjuntura nacional, avanços e retrocessos”, as professoras apresentaram as experiências da Instituição com o Curso de Pedagogia segunda Licenciatura, oferecido pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica(Parfor), e o novo desenho curricular do Curso de Pedagogia presencial. Em 2017, a FURG deverá sediar o encontro Estadual da Anfope.

A Anfope
A Anfope é uma entidade de caráter político-acadêmico que tem um importante papel no campo educacional desde sua criação ao final da década de 1970. Sua atuação é fundamental no debate e análise das políticas públicas no campo da formação dos profissionais da educação.