Temática: Educação Ambiental Não Formal (EANF)


Coordenadores: Profa. Dra Vanessa H. Caporlingua (PPGEA/FURG); Profa. Dra Dione Kitzmann (PPGEA/FURG) e Profa. Dra. Lucia Anello (PPGEA/FURG)


Descrição: O objetivo desse dossiê é debater sobre as questões sócio-ecológico-ambientais nos campos não formais e informais de Educação Ambiental. Enfatiza a dimensão ético-estética, a diversidade e alteridade dos grupos sociais, as relações entre a Educação Ambiental, os gêneros, as gerações humanas em todas as suas idades, o desenvolvimento humano e sistêmico, a compreensão da interligação dos espaços ambientais, da saúde coletiva e da qualidade de vida dos sujeitos e das instituições e organizações sociais. Visa o comprometimento dos pesquisadores envolvidos na restituição dos resultados dos trabalhos às comunidades investigadas (princípio e fim das pesquisas), assim como a participação de comunidades integradas nos processos decisórios do manejo de ecossistemas, preferentemente costeiros, em busca da construção coletiva de sociedades sustentáveis e utopias concretizáveis.
Esse dossiê foi pensado em consonância com a linha de pesquisa do Programa de Pó-Graduação em Educação Ambiental, aceitando artigos teóricos e empíricos visando ampliar as reflexões decorrentes de pesquisas, reflexões teóricas, relatos reflexivos de experiências educativas no campo do ensino e da formação para espaços educativos não formais e informais no sentido de potencializar nosso Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental e sua inserção no debate do campo de forma mais qualificada.
Os artigos devem seguir as normas da revista disponível no link: https://www.seer.furg.br/ambeduc/about/submissions#authorGuidelines . E devem ser submetidos na seção com nome do dossiê.


Informamos, ainda, que a revista continua a receber artigos em fluxo contínuo. 


Data Limite Submissão: 20/10/2016
Publicação: 2016 (2)