REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL - REMEA AMPLIA QUALIS APÓS AVALIAÇÃO CAPES

 

 

A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental – REMEA do Programa de pós-graduação em Educação Ambiental/PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande, após ser avaliada pela comissão de avaliação de periódicos científico/CAPES, ampliou sua classificação para Qualis B1. Criada para atender a demanda de publicação de informações oriundas da produção científica nacional no campo da educação ambiental, a REMEA possui circulação nacional e internacional, periodicidade semestral e abrangência internacional com publicação de países como o Brasil, Espanha e demais países da América Latina. A partir do ano de 2012 recebemos a avaliação B2 pela CAPES e fomos considerados pela Associação Nacional de Pós Graduação em Educação - ANPED como um periódico que atende as exigências de uma revista de alcance nacional e internacional pela qualificada produção na área.

 

Com a missão de contribuir para a veiculação de conhecimentos e sua transformação no campo da Educação Ambiental, a REMEA tem como um de seus objetivos aprofundar por meio da publicação de artigos a compreensão crítica da atual crise sócio-ecológica no Brasil e no mundo. Além disso, fundamentar as discussões sobre propostas pedagógicas e difundir pesquisas na área da Educação Ambiental, possibilitando o leitor identificar problemas e propor soluções dentro de sua área de conhecimento e atuação. A Revista envolve leitores e pesquisadores, oriundos das comunidades cientificas, da comunidade escolar, unidades de conservação, entre outros segmentos. O periódico tem buscado reunir abordagens que tratam principalmente das áreas da Educação Ambiental Formal, Não Formal, formação de professores e gestão ambiental, além de destacar os aspectos teóricos e práticos sobre os fundamentos da Educação Ambiental.

 

Durante os anos de 2013 e 2014 a REMEA recebeu duas premiações oriundas de Editais ANPED obtendo o segundo e o quarto lugar entre os dez selecionados, respectivamente, na área de periódicos B do Brasil na área de Educação. Diante de tais conquistas, salientamos a importância de compartilhá-la com todos os envolvidos. Agradecemos a todos os Editores que contribuíram anteriormente com o periódico desde a sua criação, a Equipe Técnica, ao Conselho Editorial, aos Avaliadores, aos Autores e também a comunidade leitora, pois esta conquista é coletiva. A REMEA mantém submissões on line por meio de editais disponibilizados duas vezes por ano durante os meses de abril e setembro. Convidamos a todos os interessados a acessar nosso número mais recente junto ao Portal de Periódicos Científicos da FURG por meio do link: http://www.seer.furg.br/remea

 

 

Equipe Editorial

Vilmar Alves Pereira – Editor Chefe.

Paula Henning – Editor Adjunto

Jacqueline Eichenberger – Assistente Editorial

Amanda de Souza – Assistente Editorial.