CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

 

Serão avaliados os seguintes requisitos:

 

1) A produção acadêmica dos últimos três anos.

 

2) Análise do currículo Lattes modo personalizado, documentado, numerado e encadernado (Enumerar no currículo Lattes com número idêntico correspondente ao documento comprobatório).

 

3) Análise dos relatórios semestrais, em caso de já ter sido bolsista.

 

COMUNICADO DA COMISSÃO DE BOLSAS

Aos vinte e sete dias do mês de outubro de 2016 a Comissão de Bolsas do PPGEA se reuniu para definir sobre as Bolsas de Mestrado e Doutorado deste Programa de Pós-Graduação para 2017. Após votação decidiu-se que, havendo a disponibilidade da cota e o bolsista tendo cumprido os critérios estabelecidos e apresentados em 21 de março deste ano (e redefinidos no mês de maio pelos discentes Alana Pedruzzi, Raizza Lopes, Elisângela Madruga, Tamires Podewils, Sérgio Pinho Jr. e Samuel Dourado), sua bolsa será renovada, sua bolsa será renovada. Diante da atual conjuntura política do Brasil, alertamos que há um cenário nebuloso a respeito das cotas de bolsas de pós-graduação no País. Portanto, não há garantia de permanência do número de cotas disponíveis atualmente.

CRITÉRIOS ESTABELECIDOS

1-      A participação nas atividades complementares do PPGEA. Os bolsistas serão informados com antecedência mínima de dois dias e os discentes deverão ter ao final de cada semestre, frequência de no mínimo 75% nas atividades.

2-      Participação em três (mínimo) defesas de Mestrado e/ou Doutorado do PPGEA;

3-      Participação no Grupo de Pesquisa do Orientador, desde que o orientador tenha a prática sistemática de reuniões com seus orientandos.

4-      Participação na organização do EDEA. Para os bolsistas que não estão vinculados enquanto equipe organizadora, deverão participar como colaboradores nas atividades de logística nos dias do evento ou enviar trabalho e apresentar.

5-      Participação em 2 eventos (mínimo) com apresentações de comunicação oral e publicação de trabalhos completos em anais de evento;

6-     Encaminhamento de 1 artigo por ano para periódico Qualis B2 em Educação (mínimo), para doutorandos, exceto no primeiro ano do curso.

Rio Grande, 24 de novembro de 2016.

Carlos Roberto Machado – Coordenador do PPGEA

Paula Corrêa Henning – Coordenadora Adjunta PPGEA (Suplente)

Claudia da Silva Cousin – Membro Docente

Gianpaolo Adomilli – Membro Docente

Sérgio Pinho Júnior – Membro Discente

Tamires Podewils – Membro Discente (Suplente)

Comissão de Bolsas PPGEA